André Dias no GOOGLE

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Debate RBA: Jatene garante a construção de mais Hospitais Regionais

O candidato da coligação Juntos com o Povo ao Governo do Estado, Simão Jatene, participou do primeiro debate dessas eleições. No debate, transmitido ao vivo pela TV RBA, Jatene disse que vai construir mais dois hospitais regionais e reativar os programas ‘Médico no Município’ e ‘Farmácia Básica’, que beneficiaram a população no seu governo.
Tranquilo e seguro, o candidato falou sobre os projetos que tem para o próximo governo e lembrou aos espectadores as obras da sua gestão anterior, como os Hospitais Regionais e o Hospital Metropolitano e ações como o Pro-Paz, que conseguiu bons resultados no combate à violência e a favor de uma cultura de paz. Mas mesmo assim foram abandonados pelo governo Ana Júlia.
Tranqüilo e seguro, o candidato falou sobre os projetos que tem para o próximo governo e lembrou aos espectadores as obras da sua gestão anterior
“Os indicadores de saúde e segurança tiveram uma piora nos últimos anos pela falta de atenção e pelo abandono de alguns projetos iniciados no nosso governo”, afirmou Jatene. Ele esclareceu que até hoje os hospitais regionais funcionam de forma precária. “Acabaram com os projetos ‘Médico no Município’ e ‘Farmácia Básica’, que ajudavam os municípios na atenção básica à saúde”, revelou.
O Pro-Paz também não recebeu a atenção necessária do governo do PT. “Conseguimos bons resultados com esse projeto, que fomentava uma cultura de paz. Agora vemos os indicadores de violência aumentarem significativamente pela falta de ações na área de segurança”, afirmou Jatene.
Simão Jatene foi o único a apresentar propostas concretas de combate à violência e à melhoria na área de saúde. Seu próximo governo dará destaque à atenção básica de saúde. “Apesar de ser uma obrigação dos municípios, as prefeituras precisam de um reforço, um apoio do Estado para oferecer um serviço melhor para a população”, afirmou Jatene, revelando que construirá mais dois hospitais de média e alta complexidade no Estado.
Na área de Segurança, o candidato disse que vai incrementar o Pro-Paz, porque ficou provado que ações voltadas a uma cultura de paz trazem bons resultados. Mas Jatene ressaltou que agirá com braço forte, principalmente no que diz respeito à impunidade, responsável, segundo ele, pela ocorrência de novas violências.
















Não esqueça, dia 03 de Outubro, vote para Deputado Federal André Dias 4500

Com Jatene é dito e feito!

0 comentários:

Postar um comentário